terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FRASES TEÓLOGICAS

Frases Interessantes

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jesus Cristo).
“Só há duas espécies de pessoas no final: os que dizem a Deus, ‘Seja feita a Tua vontade’, e aqueles a quem Deus diz: ‘A tua vontade seja feita’. Todos os que estão no inferno foi porque o escolheram. Sem esta auto-escolha não haveria inferno. Alma alguma que desejar sincera e constantemente a alegria irá perdê-la. Os que buscam encontram. Para aqueles que batem a porta é aberta” (C. S. Lewis, em “O grande abismo – um sonho” pág 44).
“Ah! Como gostaria de te conhecer tal como sou por ti conhecido, ó conhecedor de mim!” (Agostinho).
“As estrelas não precisam da escuridão para existir, mas sem dúvida precisamos da escuridão para vê-las” (Alister McGrath).
“Deus se acomoda a nossa fraqueza” (Calvino).
“Se você conseguir entender algo, isso não é Deus!” (Agostinho).
“É necessário ver a dúvida no contexto adequado: o da nossa luta contra o pecado!” (Alister McGrath).
“Fui salvo da penalidade do pecado, estou sendo salvo do poder do pecado e um dia serei salvo da presença do pecado” (Lutero).
“Se o homem começar com certezas, terminará com dúvidas; mas se ele se contentar em começar com dúvidas, acabará com certezas” (Francis Bacon).
“A dúvida não é apenas um resultado da Queda. Ela é reflexo de nossa fragilidade” (Jonas Madureira).
“A dúvida também pode ser o caminho pelo qual o Espírito nos põe de joelhos (Jo 20.25-28)” (Jonas Madureira).
“Não a dúvida metódica, cartesiana, cética, mas sim a dúvida que nos conscientiza de nossa insuficiência, miséria, ignorância e necessidade”. (Jonas Madureira).
“Nossa cultura da dúvida é também a cultura do anseio, que sabe que procura alguma coisa que ainda não encontrou” (Ravi Zacharias).
“Tornamo-nos maiores quando nos curvamos e menores quando ensinamos” (G. K. Chesterton).
“Às vezes Deus parece tão distante, tão inalcançavel. Todavia, se pudermos crer, E le está mais perto do que jamais imaginamos!” (Ronaldo Guedes Beserra).
“Um pouco de filosofia induz a mente humana ao ateísmo, mas a filosofia profunda conduz a mente humana a Deus” (Francis Bacon).
“A autoridade exercida com humildade e a obediência aceita com alegria são as diretrizes pelas quais vive o nosso espírito” (C. S. Lewis).
“Leitura e meditação nas Escrituras, obediência às mesmas e oração, são formas práticas de darmos expressão à nossa fé”. (Ronaldo Guedes Beserra).
“Nós não temos a dimensão do quanto precisamos da Graça de Deus! Nós não temos a dimensão do quanto é grande a Graça de Deus!” (Ronaldo Guedes Beserra).
“Todo poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente” (Lorde Acton).
“A obediência é o caminho da libe rdade, a humildade, o caminho do prazer e a unidade, o caminho que conduz à personalidade” (C. S. Lewis).
“Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o seu megafone para despertar um mundo adormecido” (C. S. Lewis).
“A verdeira fé não busca tanto manipular a Deus para que faça a nossa vontade quanto busca nos posicionar para que façamos sua vontade” (Philip Yancey em “Decepcionado com Deus”).
“Se as respostas às perguntas da vida são absolutamente necessárias para você, então esqueça a viagem. Você nunca chegará lá, pois esta é uma viagem de incógnitas, de perguntas sem resposta, de enigmas, de coisas incompreensíveis e, principalmente, injustas” (Madame Jeanne Guyon).
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima” (Louis Pasteur).
“Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador” (Abraham Lincoln).
“Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: ‘Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado’” (H. G. Wells).
“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia” (Benjamin Franklin).
“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes” (Phillips Brooks).
“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente” (Isaac Newton).
“Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente” (Albert Einstein).
“Deus é a lei e o legislador do Universo” (Albert Einstein).
Friedrich Nietzsche, chamado “o grande filósofo do ateísmo”, escreveu a um amigo sobre a pessoa de Jesus Cristo: “Eu sei que, se não O encontrar, não terei repostas para minha vida.” E no final de sua vida, durante a qual rejeitou a Cristo, ele escreveu: “Ai daquele que não tem lar!” (Friedrich Nietzsche).
“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” (Rui Barbosa sobre a Bíblia).
Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus: “Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação” (Louis Pasteur).
“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes” (Albert Einstein).
“A Física moderna leva-nos necessariamente a Deus” (Arthur Eddington).
“Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba”
(Edith Stein).
“Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar” (Pascal).
“É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus!” (Werner Von Braun, criador dos foguetes que levaram o homem à lua).
“O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações” (Platão).
“Deus opera em nós e através de nós, apesar de nós” (Ronaldo Guedes Beserra).
“Fé é a atitude de agir, de viver, de acordo com aquilo em que se decidiu crer, de acordo com aquilo em que se acredita” (Ronaldo Guedes Beserra).
“Fé é uma convicção interior que surge de uma crença que não pode ser provada empiricamente” (Ronaldo Guedes Beserra).
“Um general americano (Norman Scwartzkopof) certa vez explicou a diferença entre os dois principais ingredientes do típico café da manhã americano: o bacon e os ovos. A galinha ENVOLVEU-SE, pois deu os ovos, mas o porco COMPROMETEU-SE, pois teve que dar a sua vida”.
“Um marco de minha vida foi a leitura de uma frase d’Os Irmãos Karamazov': ‘Se Deus não existe, tudo é permitido’. Sartre tirou essa dúvida, porque a frase é duvidosa. Ele disse: ‘Deus não existe, portanto tudo é permitido’. Eu tirei a conclusão contrária, eu digo que nem tudo é permitido e portanto Deus existe. Ou a norma moral tem um fundamento absoluto, ou ficaria ao sabor da opinião individual de todo mundo, inclusive de estupradores e assassinos” (Ariano Suassuna em entrevista à Folha em 2012).
“Vocês podem fazer coisas que eu não posso e eu posso fazer coisas que vocês não podem, mas juntos podemos fazer grandes coisas” (Madre Tereza).
“Se você fizer uma tentativa, terá ao menos uma chance de conseguir; se você não fizer nenhuma tentativa não terá nenhuma chance de conseguir!” (Ronaldo Guedes Beserra).
“O grande milagre central da história deixou-se sobressair em toda a sua grandeza, o supremo paradoxo, Deus e o homem numa só pessoa” (Louis Berkhof).
“Henri Nouwen define ‘comunidade’ como o lugar onde a pessoa com quem menos desejamos estar sempre está. Muitas vezes nos cercamos de gente com quem mais queremos conviver, e isso forma um clube ou uma panelinha, não uma comunidade. Qualquer um pode formar um clube; exige-se graça, visão compartilhada e trabalho duro para formar uma comunidade” (Philip Yancey, Sinais de Graça).
“Posso não concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo” (Voltaire).
“Quando não negamos nem escondemos nossas fraquezas, as pessoas sentem-se mais próximas de nós. A vulnerabilidade convida as pessoas a entrar, permite que elas se identifiquem conosco e sintam-se confortáveis perto de nós. A graça nos capacita a admitir nossas dificuldades” (Chuck Swindoll, O Despertar da Graça).
“O cristão é o mais livre senhor de todos, não sujeito a ninguém; O cristão é o mais dócil servo de todos, sujeito a todos” (Martinho Lutero, Tratado da Liberdade do Cristão).
“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta” (Albert Einstein).
“Concede-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras” (Reinhold Niebuhr).
“O elevador para o sucesso está quebrado. Você terá de usar as escadas, portanto: um degrau de cada vez” (Joe Girard).
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não o levará a lugar algum” (Frank A. Clark).
“NÃO SEI O SEGREDO DO SUCESSO, MAS O DO FRACASSO É TENTAR AGRADAR A TODAS AS PESSOAS” (RICK WARREN).
“VOCÊ NÃO PODE FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR POR NOVOS E DIFERENTES RESULTADOS. ARRISQUE! FAÇA O QUE NUNCA FOI FEITO, E VOCÊ VERÁ RESULTADOS NUNCA ALCANÇADOS” (CARITO PAES).
“NÃO SÃO AS PARTES DA BÍBLIA QUE NÃO COMPREENDO QUE ME PREOCUPAM, MAS, SIM, AS QUE ENTENDO E NÃO PRATICO” (MARK TWAIN).
“O REINO DE DEUS CRESCERÁ NA TERRA QUANDO A IGREJA CRIAR UMA SOCIEDADE ALTERNATIVA, DEMONSTRANDO O QUE O MUNDO NÃO É, MAS UM DIA SERÁ … UMA SOCIEDADE QUE RECEBE PESSOAS DE TODAS AS RAÇAS E DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, QUE SE CARACTERIZA PELO AMOR E NÃO PELA POLARIZAÇÃO, QUE SE INTERESSA MAIS PELOS SEUS MEMBROS MAIS FRACOS, QUE DEFENDE A JUSTIÇA E O DIREITO NUM MUNDO APAIXONADO PELO EGOÍSMO E PELA DECADÊNCIA, UMA SOCIEDADE NA QUAL OS MEMBROS COMPETEM PELO PRIVILÉGIO DE SERVIR UNS AOS OUTROS … NÓS, NA IGREJA, OS SUCESSORES DE JESUS, FOMOS DEIXADOS COM A TAREFA DE APRESENTAR OS SINAIS DO REINO DE DEUS …” (P. YANCEY).
“IGREJAS QUE PREVALECEM … SÃO RECONHECIDAS PELA SOCIEDADE NÃO APENAS PELO QUE SÃO CONTRA, MAS PELO QUE SÃO A FAVOR … SÃO CARACTERIZADAS PELO AMOR … APLICAM A DISCIPLINA BÍBLICA AOS MEMBROS E CONDENAM O PECADO, MAS ACOLHEM OS PECADORES ARREPENDIDOS DE FORMA AMIGA E FRATERNA … SÃO SOLIDÁRIAS, AMOROSAS E INCLUSIVAS. ELAS MILITAM CONTRA O RACISMO, OS PRECONCEITOS E AS INJUSTIÇAS, E ABENÇOAM A TODOS, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA E CONDIÇÃO SOCIAL, MEDIANTE A GRAÇA REDENTORA DE JESUS” (CARLITO PAES, LIVRO: IGREJAS QUE PREVALECEM).
“Se você não gosta de algo, mude-o. Se não puder mudá-lo, mude sua atitude. Não se queixe” (Maya Angelou).
“Nossa percepção dos outros depende mais de nossa atitude do que das características dos que nos cercam. Se formos positivos, nós os vemos de modo positivo” (J. Maxwell).
“Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar” (Barão de Itararé).
“As maiores coisas do mundo e as mais belas não podem ser vistas e nem sequer tocadas. Devem ser sentidas com o coração” (Hellen Keller).
“Todos precisam da beleza na mesma medida em que precisam de pão, locais de lazer e de prece, onde a Natureza possa curar, alegrar e fortalecer corpo e mente” (John Muir).
“A arquitetura é a arte que dispõe e adorna de tal forma as construções erguidas pelo homem, para qualquer uso, que vê-las pode contribuir para sua saúde mental, poder e prazer” (John Ruskin).
“Quando os homens se tornam materialistas, sem importar se o fazem por motivos capitalistas ou por motivos comunistas, eles já abandonaram a essência de seu próprio ser, e seus sistemas tornam-se incapazes de satisfazer às necessidades e desejos comuns a todos os homens” (R. N. Champlin).
“A frustração surge quando alguma coisa além do seu controle destrói e anula completamente seus planos. Contudo você pode dar à energia dessa frustração uma direção positiva” (Phill Adams).
“Ao enfrentar uma montanha, não desistirei. Continuarei lutando até que possa passar por cima dela, encontrar um caminho através dela, um túnel por baixo dela, ou simplesmente permanecer onde estou e transformar a montanha numa mina de ouro! Com a ajuda de Deus!” (R. Schuller).
“Vivamos um dia de cada vez, façamos uma coisa de cada vez!” (Ronaldo Guedes Beserra).
“As pessoas não querem conviver com indivíduos perfeitos, até porque ninguém é perfeito. As pessoas querem conviver com indivíduos humildes, capazes de reconhecer quando erram, capazes de se retratarem quando necessário!” (Ronaldo Guedes Beserra).
“Um líder tem de ter otimismo contagioso e determinação a fim de perseverar em face das dificuldades. Ele precisa irradiar confiança, depender de princípios morais e espirituais e recursos para dar certo mesmo quando ele próprio não está muito certo do resultado” (Montgomery).
“Se o sistema solar foi criado por uma colisão estelar acidental, então o aparecimento da vida orgânica neste planeta foi também um acidente, e toda a evolução do Homem foi um acidente também. Se é assim, então todos nossos pensamentos atuais são meros acidentes – o subproduto acidental de um movimento de átomos. E isso é verdade para os pensamentos dos materialistas e astrônomos, como para todos nós. Mas se os pensamentos deles – isto é, do Materialismo e da Astronomia – são meros subprodutos acidentais, por que devemos considerá-los verdadeiros? Não vejo razão para acreditarmos que um acidente deva ser capaz de me proporcionar o entendimento sobre todos os outros acidentes. É como esperar que a forma acidental tomada pelo leite esparramado pelo chão, quando você deixa cair a jarra, pudesse explicar como a jarra foi feita e porque ela caiu” (C. S. Lewis).

19 respostas para Frases Interessantes

  1. Tatiane disse:
    “O sofrimento nunca será insignificante, porque o próprio Deus o compartilhou.” Philip Yancey (Onde está Deus quando chega a dor?)
    “Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, simplesmente está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor” Autor desconhecido
    “Deus chora conosco para que possamos um dia rir com ele”. Jürgen Moltmann
    “Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus”. Autor desconhecido
  2. juliana disse:
    “Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um para dizer obrigado?” (William Arthur Ward)
    “Ao longo da vida pessoas o deixarão furioso, o desrespeitarão e o tratarão mal. Deixe Deus lidar com as coisas que eles fazem; causar ódio em seu coração o consumirá também.” (Will Smith)
    “Deus é a plenitude do céu, o amor é a plenitude do homem.” (Victor Hugo)
    “O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus.” (Eleanor Powell)
    “De todos os confortos criados, Deus é quem empresta; você é aquele que pede emprestado, não o dono.” (Samuel Rutherford)
    “Deus faz três pedidos para seus filhos: Faça o melhor que você puder, onde você estiver, com o que você tiver, agora.” (Provérbio Afro-americano)
    “Nós consideramos Deus como um piloto considera o pára-quedas dele; está lá para emergências mas ele espera nunca ter que usá-lo.” (C. S. Lewis)
    “Deus é a evidência invisível.” (Victor Hugo)
    “Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado. (Autor desconhecido)
    “Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus.” (Diana Robinson)

Histórias e mensagens de edificação

Histórias e mensagens de edificação

Histórias e mensagens de edificação
Histórias e mensagens de edificação

Histórias e mensagens de edificação

A borboleta: Um dia, uma pequena abertura apareceu no casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir além disso. Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou um tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
Correndo juntos: Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seatle, no México, nova participantes, todos com deficiências mental ou física, alinharam-se para o início da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal todos partiram, não em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e vencer. Todos menos um garoto que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros ao ouvirem o choro diminuíram o passo, olharam para traz, viraram e voltaram, todos eles, ao seu encontro. Uma das meninas, com síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no menino e disse: “Pronto, Agora vai sarar”. Em seguida todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos demoram alguns minutos.
Não esqueça o principal: Conta a lenda, que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que de lá dentro lhe dizia: “Entre a apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça do principal. Lembre-se, porém de uma coisa: Você tem treze minutos e depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal…”
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a ajuntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: “Você tem ainda trinta segundos”.
A mulher carregada de outro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!
Morte na empresa: Certa vez uma empresa de grande porte esta em situação muito difícil. As vendam iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, os balanços há meses são saiam do vermelho. Era preciso fazer algo para reverter o caos, saídas pareciam não existir e ninguém assumia qualquer coisa que pudesse ajudar a solucionar o problema. Pelo contrário, todos reclamavam, ninguém queria trabalhar e uns agrediam os outros.
Alguém devia tomar a iniciativa para reverter aquele processo. Um dia, que surpresa! Ao chegarem para trabalhar os funcionários encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito: “Ontem faleceu a pessoa que impedia o seu crescimento e o da empresa. Você está convidado para o velório no salão de festas”.
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas logo, ficaram curiosos para saber que estava impedindo o crescimento da empresa e a alegria de todos. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a expectativa aumentava. Alguns deixaram escapar o que estavam pensando: “Ainda bem que este infeliz morreu!”
Um a um, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Olhavam de novo e manifestavam um ar de esperança, mas não diziam uma palavra. Como se tivessem sido atingidos no fundo da alma, todos saíam pensativos. Alguns que eram analfabetos ficavam ainda mais perturbados.
Pois bem! Certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho. Porém você não entendeu por que os analfabetos ficavam mais perturbados.
É que no fundo do espelho, havia um mistério, era uma frase dourada, gravada, não por mãos humanas, que dizia:
“Desde o início esta empresa era sua, você porém preferiu ser um simples trabalhador. De Agora em diante não haverá mais patrão e empregados será verdadeiramente sua, então os seus lucros ou prejuízos são partilhados entre todos”.
… E o que antes era caos, logo foi se transformando em festa.

O sentido dos gansos: No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao norte, formando um grande “V” no céu, muito ficam se perguntando porque voam desta forma. Sabe-se que quando uma ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave logo atrás. Ao voar em forma de “V”, o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo do que uma ave voando sozinha. Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente a resistência e o esforço necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente à sua frente. Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação e outro ganso assume a liderança. Os gansos de trás cantam encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Finalmente, quando um ganso fica doente ou é ferido por um tiro e cai, dois gansos saem da formação, protegem-no, acompanham-no até que morra ou se recupere e consiga voar novamente. Só então, levantam vôo novamente a fim de alcançarem o seu bando.


OUSAMOS SEMENAR FLORES



Em nome do vento, ousamos semear flores…
Ousamos semear flores abolindo os canhões, revertendo a morte em vida!
Ousamos semear flores pelos quatro cantos do mundo.
Ousamos semear flores, em cores, espalhando canções
Nas poses caladas, surradas, cansadas.
Ousamos semear flores pelos quatro cantos do mundo.
Para que estas flores cresçam e se espalhem,
E proíbam todo portão de se fechar; e calem os fuzis da morte;
E invadam os gabinetes do poder; e encham as bocas de sim.
Ousamos semear flores pelos quatro cantos do mundo.
Ousamos semear flores, contra toda desesperança,
Pelas mãos solidárias, daquela criança…
Ousamos semear flores pelos quatro cantos do mundo.
Ousamos semear flores, nas portas das casas, escolas e presídios,
Nos caminhos da esperança desta terra grande, nos sonhos de abundância!
Ousamos semear flores pelos quatro cantos do mundo
E nas pétalas viçosas desta flores persistentes
O oprimido, o excluído, será livre, será gente!
Ousamos semear flores pelos quatro cantos do mundo.
Em nome do amor, cultivamos flores.
E em nome da vida, ousaremos colhê-las.
Para enfeitar a farta mesa, da festa da partilha e da paz.